Bolo do Mosteiro delicioso passo a passo

Postado por , no dia 09 de fevereiro de 2018 em bolo, Bolos e Tortas, Doces, Doces e Sobremesas
bolo mosteiro

Modo de Preparo

Descrição

Bolo do  “Mosteiro” – esta é a sobremesa favorita de muitas gerações. Bem, o que pode ser mais delicioso do que uma cereja suculenta, que se esconde em uma massa de areia delicada, e todo esse gostoso é infundido com um magnífico creme cremoso?

Na receita original, o recheio para a “cabana do mosteiro” era a ameixa. Provavelmente, é por isso que o bolo tem o nome de “cabana do mosteiro”, como as ameixas anteriormente simbolizadas vestidas no clero escuro. Bem, a própria forma de sobremesa realmente parecia uma cabana agradável. Ao longo do tempo, a receita para este bolo mudou ligeiramente, e como uma amante do recheio em todo o mundo começou a usar cerejas. Então, agora estamos comendo a versão perfeita de um bolo favorito com uma textura leve da massa e um sabor não aromatizado de cerejas.

Por que todos amamos o bolo Monastery Hut? Para muitas, esta questão parece estranha, afinal, como não se pode amar essa combinação ideal de gostos? E, além de outras receitas, a “cabana” não é a sobremesa mais calórica. Em 100 gramas de esta cereja, delicado contém cerca de 300 quilocalorias.

Como escolher a cereja certa para a “Cabana do Mosteiro”? Esta, talvez, seja uma das nuances mais importantes na preparação do bolo. A primeira coisa que você precisa prestar atenção à cor da baga. As cerejas vermelhas claras ainda são um pouco esverdeadas, há pouco suco e não é suficientemente macio. As cerejas demasiado maduras e escuras também não são adequadas para o nosso bolo, porque durante o cozimento terá um sabor de vinho pronunciado. Quanto à densidade das bagas escolhidas, não deve ser muito macio ou muito difícil. Uma cereja ideal para a cabana do mosteiro será uma baga elástica de flor de cerejeira e com doçura tangível.

Há disputas sobre quais cerejas é melhor usado para fazer um bolo: fresco ou seco. Não é desejável tomar uma cereja fresca para uma “cabana monástica”, porque sob a influência de alta temperatura irá alocar um monte de suco, e um tubo de uma massa curta ficará úmido, o que fará com que o bolo simplesmente desmorone ao formar uma “cabana”. Portanto, você deve tomar uma cereja fresca sem poços e ferver em seu próprio suco. Só essa cereja é ideal para fazer uma “cabana monástica”. Durante o cozimento, não vai dar muito suco, os tubos não se quebram e a massa não se condensará. Para que a cereja cozida seja mais espessa, você pode adicionar um pouco de amido às frutas ainda quentes e misturar bem.

Prefiro começar a fazer uma “cabana monástica” em casa. Prepare todos os ingredientes necessários – e comece passo a passo para criar nossa obra-prima de cereja favorita. Há muitas opções para fazer este famoso bolo, mas a nossa receita é a mais simples e acessível. Vamos descobrir muitos truques e eliminar os principais problemas que as amantes do mundo enfrentam no processo de preparação da “cabana”. O assistente na cozinha neste negócio minucioso será nossa receita passo a passo com uma foto.

Os ingredientes

Passos para preparar

  1. Primeiro você precisa preparar uma cereja. Lave cuidadosamente as bagas, remova os ossos e coloque-os em uma passadeira, a fim de drenar o excesso de umidade. Se você não tem um dispositivo especial para remover poços, você pode usar um grampo normal ou um alfinete. Cozinhe a cereja, como mencionado na descrição acima.

    cereja

  2. Vamos fazer uma base para o nosso futuro bolo – vamos preparar a massa. Derreta a margarina em banho-maria ou no microondas.

    margarina derretida

  3. Adicione o açúcar de margarina derretido, açúcar de baunilha, uma pitada de sal e creme azedo. É o creme azedo que tornará a massa curta densa, mas não difícil, e o enchimento de cereja durante a fabricação dos tubos não fluirá.

    Creme azedo e azedo

  4. Em um recipiente separado, extinga o refrigerante com vinagre ou suco de limão e adicione a mistura principal.

    vinagre de soda

  5. A farinha de centeio bem semeia várias vezes e gradualmente despeje a mistura principal.

    farinha de centeio

  6. Agora você pode amassar a massa. Mexa bem para que seja elástico e denso. Não deve manter suas mãos.

    shortbread

  7. Conclua a massa embrulhe o filme de comida, dê uma forma de salsicha e coloque na geladeira por uma hora. Como qualquer outra massa curta, deve esfriar. Isso é necessário para tornar a massa bem enrolada, e a margarina, que faz parte da sua composição, é um pouco endurecida.

    massa no filme

  8. Agora tire a massa e corte-a em 15 peças idênticas.

    pedaços de massa

  9. Cada parte é transformada em forma de salsicha e enrolada na forma de uma tira espessa. Para garantir que todos os tubos tenham o mesmo comprimento, prepare um modelo de papelão sólido ou papel na forma de um retângulo de 20 centímetros e, ao deslocar, cortar uma massa perfeita da massa.

    como rolar

  10. Chegou o momento mais importante. Vamos espalhar as cerejas na massa. As bagas devem esfriar completamente, caso contrário, a cereja quente simplesmente compacta a massa, e ficará difícil. Espalhar a cereja deve ser muito cuidado, não é necessário impor com uma colher de chá. Espalhe as cerejas na massa uma a uma sob a forma de uma corrente.

    bagas cozidas

  11. Agora vamos começar a formar os tubos. Pegue as bordas opostas da massa enrolada e prenda-as, deixando um pequeno espaço acima da cereja. Isso é muito importante, uma vez que a cereja inchará ligeiramente ao assar e pode quebrar nossa costura.

    como minimizar

  12. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200 graus. Cubra a assadeira com papel de pergaminho. Coloque os morangos prontos com uma cereja na assadeira. No entanto, eles devem ser espalhados, sabendo um pequeno segredo: coloque os tubos apenas com uma costura para cima, caso contrário, o suco de cereja fluirá. E assim a cereja pressionará a massa, e todo o suco permanecerá dentro. Como resultado, você receberá palhetas muito gostosas e suculentas. Coloque-os a uma distância de 3 centímetros um do outro. E um segredo mais pequeno, mas muito importante: que os tubos durante a cozedura não são rasgados do vapor que se formará dentro deles, perfure cada palito de dente em vários lugares. Para um tubo de 20 centímetros de comprimento, será suficiente para fazer dez punções. Asse por 10 minutos.

    como assar

  13. Os tubos pré-fabricados devem ser removidos do forno e coloque frio.

    palhas

  14. E neste momento vamos preparar o creme. Prepare um recipiente profundo, despeje o leite condensado e o creme cozidos. É um creme que faz o creme exuberante, elástico e muito saboroso.

    Leite condensado cozido

  15. Misturar completamente o creme com leite condensado e levá-los com um misturador por 5-7 minutos. Cozinhe o creme na geladeira para que ele dure um pouco.

    como vencer

  16. Antes do início da formação da “cabana monástica”, os tubos e o creme são completamente frescos, caso contrário, a massa quente irá derreter o creme e o futuro bolo simplesmente “flutua”. Forme o bolo imediatamente no prato, o que o servirá para a mesa. Transfira a casa acabada sem prejudicar sua construção, você não terá sucesso. Para garantir que os tubos inferiores estejam melhor impregnados, lubrifique o prato com creme, fazendo uma espécie de “base”. O creme não só irá mergulhá-los bem, mas também irá consertar o prato.

    Para tornar seu bolo muito saboroso e delicioso, faça o seguinte: misture em proporções iguais de suco de cereja e qualquer licor. Essa impregnação tornará sua cabana mais deliciosa do mundo! Coloque a primeira camada de cinco tubos. Pegue uma escova de silicone e aplique a cada uma delas a nossa impregnação. E agora você precisa pegar uma faca e aquecê-la com água quente – e você verá com que facilidade e uniformidade você pode distribuir o creme. Coloque o creme na primeira camada de tubos e nivele com uma faca em toda a superfície.

    Então, fique com a seguinte sequência: tubos, impregnação, creme, tubos e assim por diante. Com cada camada sucessiva, reduza o número de tubos por um. Não se esqueça de lubrificar a casa com creme. O bolo prontinho cobre uma camada abundante de creme de um centímetro de espessura: será um “telhado” confiável para nossa “cabana monástica”.

    como formar

  17. Enquanto isso, prepararemos o esmalte de chocolate caseiro para a decoração da casa de cerejeira. Derreta o chocolate em um banho de água ou triturá-lo em uma ralada.

    esmalte de chocolate

  18. Agora você pode decorar a cabana. Encha a seringa de confeitaria com chocolate derretido e comece padrões de desenho. Se desejar, o chocolate pode ser substituído por flocos de amêndoa ou qualquer outra decoração. Em termos de decoração elegante, não há fronteiras! Idealmente, a “cabana monástica” deve ser embebida por 10 horas. Se você cortar antes, os tubos ainda ficarão crocantes. Coloque o bolo acabado durante a noite na geladeira. É assim que a nossa beleza parece. Certifique-se de que seus convidados não vão embora até terem comido o último pedaço da deliciosa cereja delicada.

    cabana monástica

    Bon appetit!

Ingredientes
  • desfrute lindo dia para voce
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades!!

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Buscar Receitas

Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!