modo de preparo
Com um pouco de margarina unte uma assadeira grande, retangular. Forre-a com papel alumínio e unte-o com o restante da margarina. Reserve. Preaqueça o forno.
Para fazer o pão-de-ló, separe os ovos e bata as claras em neve. Adicione as gemas e continue batendo até a mistura clarear. Junte o açúcar e bata mais um pouco. Acrescente a farinha, o fermento e mexa com espátula até misturar bem. Despeje na assadeira e asse em forno moderado por 15 a 20 minutos, sem deixar dourar.
Enquanto assa, corte em pedaços o chocolate e derreta-o em banho-maria. Tire do fogo, deixe amornar um pouco e junte o creme de leite com o soro e misture. Acabou de fazer ganache branco!
Lave os morangos, escolha 4 bem bonitões e reserve-os para a decoração. Pique os restantes e junte-os em uma tigela com metade do chocolate derretido com creme. Misture. Leve o restante da cobertura de chocolate à geladeira.
Tire o pão-de-ló do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme-o sobre um pano de copa umedecido. Enrole-o (sem recheio) e desenrole-o em seguida. Espalhe a mistura de morangos com o creme de chocolate e, ainda com ajuda do pano, enrole-o, passando o rocambole, com cuidado, para a travessa onde o irá servir.
Tire o restante da cobertura que estava gelando e certifique-se de que já esteja mais firme. Bata com colher, energicamente, para que fique cremoso e espalhe por cima do rocambole.
Só coloque os morangos reservados, bem enxugados e cortados ao meio (preservando os cabinhos para dar um charme ;D) na hora de servir, assim evitará o risco de que manchem o chocolate.