Bolo do “Mosteiro” – esta é a sobremesa favorita de muitas gerações. Bem, o que pode ser mais delicioso do que uma cereja suculenta, que se esconde em uma massa de areia delicada, e todo esse gostoso é infundido com um magnífico creme cremoso?
Na receita original, o recheio para a “cabana do mosteiro” era a ameixa. Provavelmente, é por isso que o bolo tem o nome de “cabana do mosteiro”, como as ameixas anteriormente simbolizadas vestidas no clero escuro. Bem, a própria forma de sobremesa realmente parecia uma cabana agradável. Ao longo do tempo, a receita para este bolo mudou ligeiramente, e como uma amante do recheio em todo o mundo começou a usar cerejas. Então, agora estamos comendo a versão perfeita de um bolo favorito com uma textura leve da massa e um sabor não aromatizado de cerejas.
Por que todos amamos o bolo Monastery Hut? Para muitas, esta questão parece estranha, afinal, como não se pode amar essa combinação ideal de gostos? E, além de outras receitas, a “cabana” não é a sobremesa mais calórica. Em 100 gramas de esta cereja, delicado contém cerca de 300 quilocalorias.
Como escolher a cereja certa para a “Cabana do Mosteiro”? Esta, talvez, seja uma das nuances mais importantes na preparação do bolo. A primeira coisa que você precisa prestar atenção à cor da baga. As cerejas vermelhas claras ainda são um pouco esverdeadas, há pouco suco e não é suficientemente macio. As cerejas demasiado maduras e escuras também não são adequadas para o nosso bolo, porque durante o cozimento terá um sabor de vinho pronunciado. Quanto à densidade das bagas escolhidas, não deve ser muito macio ou muito difícil. Uma cereja ideal para a cabana do mosteiro será uma baga elástica de flor de cerejeira e com doçura tangível.
Há disputas sobre quais cerejas é melhor usado para fazer um bolo: fresco ou seco. Não é desejável tomar uma cereja fresca para uma “cabana monástica”, porque sob a influência de alta temperatura irá alocar um monte de suco, e um tubo de uma massa curta ficará úmido, o que fará com que o bolo simplesmente desmorone ao formar uma “cabana”. Portanto, você deve tomar uma cereja fresca sem poços e ferver em seu próprio suco. Só essa cereja é ideal para fazer uma “cabana monástica”. Durante o cozimento, não vai dar muito suco, os tubos não se quebram e a massa não se condensará. Para que a cereja cozida seja mais espessa, você pode adicionar um pouco de amido às frutas ainda quentes e misturar bem.
Prefiro começar a fazer uma “cabana monástica” em casa. Prepare todos os ingredientes necessários – e comece passo a passo para criar nossa obra-prima de cereja favorita. Há muitas opções para fazer este famoso bolo, mas a nossa receita é a mais simples e acessível. Vamos descobrir muitos truques e eliminar os principais problemas que as amantes do mundo enfrentam no processo de preparação da “cabana”. O assistente na cozinha neste negócio minucioso será nossa receita passo a passo com uma foto.
Para tornar seu bolo muito saboroso e delicioso, faça o seguinte: misture em proporções iguais de suco de cereja e qualquer licor. Essa impregnação tornará sua cabana mais deliciosa do mundo! Coloque a primeira camada de cinco tubos. Pegue uma escova de silicone e aplique a cada uma delas a nossa impregnação. E agora você precisa pegar uma faca e aquecê-la com água quente – e você verá com que facilidade e uniformidade você pode distribuir o creme. Coloque o creme na primeira camada de tubos e nivele com uma faca em toda a superfície.
Então, fique com a seguinte sequência: tubos, impregnação, creme, tubos e assim por diante. Com cada camada sucessiva, reduza o número de tubos por um. Não se esqueça de lubrificar a casa com creme. O bolo prontinho cobre uma camada abundante de creme de um centímetro de espessura: será um “telhado” confiável para nossa “cabana monástica”.
Bon appetit!