Na batedeira adicione as claras, bata até o ponto de neve e reserve. Dissolva a gelatina sem sabor em 4 colheres (sopa) de água. Pode ser em banho-maria ou no micro-ondas. Só tome cuidado para não deixar ferver a mistura e reserve. No liquidificador adicione o suco de manga concentrado, adicione o leite condensado, o caldo de limão, a gelatina sem sabor já dissolvida e bata até que misture bem.
Depois transfira para uma tigela e aos poucos adicione as claras em neve. Misture delicadamente para que fique bem aerado.
Acomode em uma forma de pudim molhada em água. Leve para gelar por aproximadamente 4 horas ou até que fique firme. Desenforme em uma travessa.
Para o preparo da calda, adicione no liquidificador a manga, a água e o açúcar e bata até que misture bem. Se fizer com manga que contém fiapos passe pela peneira. Depois transfira esta mistura para uma panela pequena e mexa até que dissolva bem o açúcar e fique uma calda grossinha (não muito). Espere esfriar e derrame sobre a mousse.
Para fazer o suco concentrado de manga caseiro preparei da seguinte forma:
Bater no liquidificador as mangas picadas e a água. No final tem que ter 500 ml, se não, complete com mais água. Esta proporção é bem relativa, pois vai depender que qual tipo de manga que vai usar em sua receita. Nesta minha sugestão usei a manga tipo Tommy que é bem doce e suculenta tanto que nem precisei acrescentar açúcar. E melhor sem nada de fiapos. Se não encontrar deste tipo de manga pode fazer com a manga que mais gostar, só tome cuidado se tiver fiapos, sugiro peneirar antes.