MODO DE PREPARAR:
Coloque o chocolate em uma tigela e leve para banho-maria até derreter 1/3 do chocolate. Retire do banho-maria e reserve. Ferva o creme de leite e jogue por cima do chocolate. Acrescente o mel e o extrato de baunilha e com a ajuda do fouet, misture até que a ganache esteja completamente homogênea. Acrescente a manteiga, misture até que tudo fique homegêneo. Coloque um pedaço de plástico filme em contato com a ganache para não formar a película e deixe esfriar em temperatura ambiente (não coloque na geladeira).
Unte e enfarinhe uma forma 40x25cm. A forma é grande para que a genoise fique bem fina (com a espessura de 1 dedo) e o ideal é que a forma seja baixa para que ela não esquente muito com a falta de massa.
Bata os ovos com o açúcar até que eles fiquem esbranquiçados. Leve a mistura para banho-maria e continue batendo com a ajuda de um fouet até que os ovos cheguem a 54oC. Retire do banho-maria e volte para a batedeira. Bata até que a tigela da batedeira esteja completamente fria. Você vai perceber que ele vai dobrar de volume e ficar na textura de um creme leve e aerado. Peneire a farinha junto com a maisena e quando a tigela da batedeira estiver fria jogue a mistura de farinha por cima e com a ajuda de uma espátula incorpore a farinha com movimentos regulares, de baixo para cima e do centro para as bordas.
Dica: Cuidado para não deixar de incorporar a farinha que fica no fundo da tigela.
Asse em forno aquecido a 220oC, de 10 a 15 minutos, ou até que a sua genoise fique dourada. Tire do forno e deixe esfriar.
Em um processador coloque os miolos dos sonhos de valsa com 140 gramas do creme de leite e processe. Reserve. Bata o restante do creme de leite fresco na batedeira até que vire creme chantilly. Misture o chantilly com o creme de sonho de valsa cuidadosamente para que o chantilly não perca o ar, até que a mistura fique completamente homogênea.
Em uma travessa grande, ou em taças individuais (como eu fiz), comece por cortar a genoise do tamanho da taça aonde ela será colocada.Coloque o pedaço cortado no fundo da taça, cubra com uma camada fina de ganache para não ficar muito doce.
Acrescente as casquinhas de sonho de valsa picadas e mais sonho de valsa picado por todo a superfície da ganache se assim desejar.
Dica: Se você for acrescentar o sonho de valsa picado, você precisa contabilizá-los nos ingredientes, pois isso seria a mais do que o pedido na receita.
Acrescente uma camada generosa do creme de sonho de valsa e continue o processo até que os ingredientes tenham acabado. Finalize com os sonhos de valsa picados por cima. Coloque na geladeira por 5 horas. Sirva e divirta-se.
Dica: Se você for usar o biscoito champagne ou quiser que o seu bolinho fique bem molhadinho, faça uma calda com 1 xícara de chá de água, 1 colher de sopa de cacau em pó e 1 colher de sopa de açúcar. Misture todos os ingredientes antes de levar ao fogo e depois leve para ferver, mexendo sempre. Deixe a calda esfriar e molhe os biscoitos ou a genoise/pão de ló.
Ingredientes para decorar: 16 casquinhas que sobraram dos miolos do sonho de valsa e 6 Sonho de Valsa