Para o pudim
2 latas de leite condensado
12 bombons Sonho de Valsa ou Serenata do Amor
2 xícaras (chá) de leite
4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de água quente
Corte os bombons em pedaços pequenos, pode ser cada um em quatro partes, por exemplo, e reserve.
Preaqueça o forno a 180º.
Comece o preparo pela calda, na própria forma do pudim com furo central de 20 cm de diâmetro. Coloque a forma de pudim em fogo baixo, com uma xícara de açúcar dentro, deixe o açúcar derreter um pouco, quando estiver douradinho, acrescente ½ xícara de água quente. Deixe derreter o açúcar até formar uma calda mais grossinha com cor de caramelo. Cuidado para não queimar a calda, porque compromete o sabor. Depois espalhe a calda por toda a forma, em todos os cantinhos. Coloque os bombons no fundo da forma, eles devem preencher todo o fundo, e reserve.
coloque o leite condensado, os ovos e o leite dentro do liquidificador. Não esqueça de peneirar os ovos na hora de colocar, para retirar a película. Bata tudo até formar um creme homogêneo.
Despeje o creme na forma e coloque dentro de um refratário com água até a metade, para assar em banho-maria. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 50 minutos, até ficar consistente. O tempo de preparo depende da potência do seu fogão, então é bom ficar ligada, tá bom?
Quando estiver prontinho, retire do forno e espere esfriar um pouco antes de desenformar. Depois leve à geladeira por no mínimo uma hora antes de servir.