Pudim de Doce de Leite

Postado por , no dia 26 de outubro de 2015 em Sem categoria
doce_de_leite_-_julaniphotos_600

Modo de Preparo

1 – Coloque o açúcar dentro de uma forma para pudim, aquelas com um cone no centro. Leve ao fogo forte, cuidando para derreter mas não queimar o açúcar. Quando estiver na cor de caramelo e totalmente derretido, desligue o fogo. Espalhe o caramelo pelas laterais e pelo cone. Pronto. A forma está caramelizada.
2 – Bata no liquidificador o leite, o doce de leite e os ovos (claras e gemas).
3 – Arrume a mistura na fôrma caramelizada e tampe.
4 – Coloque a forma de pudim dentro de uma panela com água. Quando a água começar a ferver, conte uma hora, sempre em fogo médio para alto. Cuide para não secar a água, se preciso acrescente mais.
5 – Desligue o fogo. Deixe esfriar um pouco e leve a forma para a geladeira. Quando estiver gelada, desenforme. Se quiser, coloque um pouco de água na forma vazia e leve ao fogo para soltar o restante do caramelo. Sirva a calda extra junto com o pudim que deve estar gelado.

Ingredientes
  • 1 copo de açúcar
  • 3 copos de leite
  • 800g de doce de leite
  • 8 ovos
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita
Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!