Pamonha doce da roça

Postado por , no dia 09 de outubro de 2015 em Sem categoria
Captura de Tela 2015-10-09 às 21.12.12

Modo de Preparo

Limpe o milho, reserve as palhas de milho e rale as espigas com um ralador aparando em uma tigela. Com a ajuda de uma colher raspe os sabugos. Passe a mistura por uma peneira de mallha grossa, apertando bem com a ajuda de uma colher. Adicione o açúcar, a manteiga, o sal e a canela. Mexa até obter uma massa homogênea. Reserve. Coloque em uma panela grande 5 litros de água e leve ao fogo para ferver. Com a palha de milho faça um copo e encha com a massa. Arrume outra palha de milho, envolvendo o copo e amarre a parte central com um barbante. Assim que terminar de fechar a pamonha coloque-a imediatamente dentro da panela com água fervente. Cozinhe por 45 minutos ou até a massa ficar cozida (ela deverá ficar levemente cremosa). Isso acontece quando começa a ter um aroma de milho. Retire do fogo e sirva quente.

Ingredientes
  • 10 espigas médias de milho verde 1 xícara (chá) de açúcar refinado 1 xícara (chá) de manteiga sem sal derretida 1 pitada de sal 1 colher (chá) de canela em pó
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita
Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!