DICA: Segure a base do talo que prende a uva ao cacho com uma mão, com a outra mão segure e gire a uva como se fosse desparafusá-la do cacho. Dessa forma, você corre menos risco de abrir fissuras na fruta.
Reserve as uvas higienizadas e secas. Na hora de usá-las, evite as que tiverem fissuras e as que estiverem escorrendo.
Coloque o leite condensado numa panela em fogo baixo e mexa até que chegue ao ponto de desgrudar do fundo. Não é preciso adicionar mais nada.
DICA 2: Se perceber que o fundo da panela está caramelizando mais rápido, tire a panela do fogo mexendo para homogeneizar o preparo, até perder um pouco a temperatura, então volte com a panela ao fogo baixo (repita este processo quantas vezes achar necessário).
Despeje o preparo num prato untado com manteiga sem sal e aguarde esfriar.
Com uma colher, coloque pequenas porções do doce sobre o açúcar peneirado. Em vez de untar as mãos e enrolar em bolinhas, você vai empanar o docinho no açúcar e achatar com os dedos para abrir um disco.
Ao perceber que a massinha está ficando pegajosa, é só passá-la no açúcar e continuar abrindo entre os dedos.
Posicione a uva no meio do disco e a envolva com a massinha, sempre passando no açúcar quando começar a ficar pegajosa nos dedos.
Com a massa já envolvendo a uva, molde do centro da uva para as extremidades (assim evita a formação de bolhas de ar e a massa fica toda grudadinha na fruta). Tire os excessos que vão se formar nas extremidades.
Para um acabamento melhor, passe a surpresa de uva novamente no açúcar e delicadamente enrole na mão para ficar lisinha.
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!