3 Tipos de Fermento Para Suas Massas Crescerem Mais!

Postado por , no dia 11 de fevereiro de 2016 em Sem categoria
fermentos.jpg

Modo de Preparo

 

Conheça os três tipos de fermentos mais comuns, seus usos específicos, os cuidados para o armazenamento e dicas de como utilizá-los da melhor maneira. Depois dessas dicas, seus pães e bolos irão sempre crescer!

 

1) FERMENTO EM PÓ QUÍMICO

 

É usado em massas que não precisam de descanso para crescer, como bolos e tortas. Ele é vendido em potinhos de 100g nos supermercados e devem ser mantidos longe da umidade para que durem mais. Outro truque é coloca-lo no final da receita e misturá-lo a massa, sem bater muito, para que ele não perca o seu poder de fazer a massa crescer.

 

2) FERMENTO BIOLÓGICO FRESCO

 

É vendido em tabletes de 15g nas padarias e supermercados. Não pode ser armazenado por muito tempo, pois estraga rápido. Deve ser mantido na geladeira e é muito usado no preparo de pães, roscas e pizzas. Ele precisa ser dissolvido em algum líquido morno para ajudar a fermentação.

 

3) FERMENTO BIOLÓGICO SECO

 

É vendido em envelopes de 10g ou potinhos de 100g. Ele pode ser conservado fora da geladeira e é usado no preparo de pães, rosas e pizzas. Ele deve ser adicionado direto na farinha.

 

DICA: No preparo de pães, roscas e pizzas você pode usar tanto o fermento biológico fresco quanto o seco. Cada 30g (2 tabletes) de fermento biológico fresco equivalem a 10g (1 envelope) de fermento seco.

 

 

Se você quiser saber realmente como emagrecer na prática faça como nossos visitantes que estão vendo ESTE FANTÁSTICO VÍDEO DO DR MAURICIO, clique aqui para Assistir.

Gostou? Entre para o nosso grupo no Facebook e receba receitas diariamente clique aqui.

Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita
Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!