1. Em um recipiente adicione o leite morno e o fermento, misture bem. Até que seja dissolvido. Adicione uma colher de sopa de açúcar. deixe descansar
2. Enquanto isso, adicione a farinha, o sal e o açúcar em um recipiente separado e misture bem. Coloque a mistura seca em uma superfície formando uma pequena montanha. Faça um buraco no centro e adicione o ovo e a manteiga. Com a mão comece a integrar tudo aos poucos.
3. Quando a manteiga já estiver integrada ao ovo e à farinha, começamos a adicionar aos poucos o leite com o fermento. A mistura de leite e fermento deve ficar espessa e espumosa. O segredo dessa massa é sovar muito bem. A princípio terá uma consistência pegajosa, por isso precisaremos adicionar mais farinha aos poucos até obter uma consistência que não grude mais nas mãos. Assim que a massa não estiver mais pegajosa, vamos colocar um pouco de óleo em um recipiente alto e cobrir toda a bola de massa com o óleo. Em seguida, colocamos a massa para descansar, em temperatura ambiente em local fresco, coberta com plástico de cozinha ou pano limpo. Deixe descansar por aproximadamente 1 a 2 horas, até que tenha crescido bastante.
4. Quando crescer, sobre uma superfície plana estique com um rolo até ficar com 1 cm de espessura. Corte as bordas e forme um retângulo. Pincele com manteiga derretida e polvilhe com canela e açúcar mascavo. Forme um rolo e passe-o sobre si mesmo para que adira melhor. Corte em pedaços de aproximadamente 1,5 cm. Coloque-os em uma bandeja com papel manteiga e deixe descansar por mais um tempinho.
5. Depois de terem crescido um pouco mais, leve-os ao AF com papel manteiga ou papel manteiga, a 180°C por 5 minutos, até ficarem dourados. Vire, e deixe mais 5 min. Leve em conta que o tempo pode variar dependendo da marca da panela, e da quantidade a ser preparada, por isso é recomendado acompanhar o cozimento a partir da segunda metade do tempo.