MODO DE PREPARAR:
Coloque em uma panela o leite a baunilha e metade do açúcar, quando começar a ferver, desligue.
Em uma tigela misture as gemas e a outra metade do açúcar com um fuet, reserve.
Misture o amido de milho às gemas, aos poucos, de concha em concha, vá acrescentando o leite quente e mexendo a cada adição isso é importante para que as gemas não cozinhem.
Despeje o creme à panela, levando ao fogo baixo mexendo com o fuet até engrossar. Desligue o fogo e acrescente a manteiga, misture bem.
Se necessário passe o creme por uma peneira. deixe esfriar, cubra com filme enconstando no creme para não formar película. deixe esfriar na geladeira por 4 horas, mas o ideal é deixar um dia para o outro.
Coloque em uma panela e leve ao fogo por 20 a 30 minutos até cozinhar bem.
Deixe esfriar. Reserve
Coloque um bolo em uma travessa, se quiser regue com um pouco da calda do doce de abacaxi (bem pouco, pois o bolo não pode ficar úmido demais).
Coloque o creme no saco de confeitar e forre o bolo todo deixando a parte de fora que estará visível o mais bonito possível.
Coloque o doce de abacaxi por cima sem calda.
recheio pronto |
Coloque o outro bolo por cima.
Se tiver medo que o bolo possa escorregar depois que colocar o segundo coloque palitos de churrasco rentes a altura antes de colocar a cobertura, assim conseguirá esconder.
Não precisei fazer pois o bolo ficou firme. mas se for transportar pode ser necessário, só tome cuidado de retirar na hora de servir.
Finalize com o mesmo bico fazendo rosas, se preferir utilize chantili ou açúcar gelado ( esse açúcar não derrete), ou a decoração que preferir.
Se não for usar o creme de confeiteiro como cobertura reduza a receita pela metade.