Carol Magalhães compartilha grande parte da sua rotina no Instagram, e uma das questões que chamam mais atenção é o cuidado que a modelo tem com a alimentação para manter o corpo sequinho. Em recente entrevista ao site Ego, ela afirmou que, muitas vezes, combinar frutas com leite é um erro, e que, para evitar o deslize, é preciso saber combinar os ingredientes. E, como suas dicas são postas em prática, uma das bebidas em que ela aposta no pré-treino é a vitamina de abacate com óleo de coco e mel. Aliados, os nutrientes fornecem energia, estimulam a queima de gordura e aumentam a sensação de saciedade.
De acordo com Cyntia Bassi, nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, embora seja uma fruta bastante calórica, o abacate é rico em fibras, antioxidantes e gorduras do bem, nutrientes que, juntos, aumentam a sensação de saciedade, combatem radicais livres e, consequentemente, o estresse e a compulsão alimentar, econtrolam o nível de colesterol.
Por isso, a fruta é uma boa opção para a alimentação pré-treino, já que é capaz de fornecer energia para todo o tempo de exercícios, e o momento é de grande gasto calórico.
A fruta pode ser acrescentada em saladas ou servir de base para cremes. Mas, no Brasil, seu uso mais comum é como ingrediente de vitaminas.
O óleo de coco é um alimento caracterizado como termogênico. Ou seja, ele acelera o metabolismo e fornece energia para a atividade física sem que o organismo acumule sua gordura.
Outras famosas, como Fernanda Souza e Bruna Marquezine, também apostam no componente antes de ir à academia: elas misturam o óleo de coco no café para ganhar mais pique para o exercício.
Já o último ingrediente da bebida, de acordo com a nutricionista dos famosos Andréa Santa Rosa, além de ter menos calorias do que o açúcar refinado, ainda é rico em antioxidantes e nutrientes capazes de ajudar o organismo a se proteger de doenças cardiovasculares e até do câncer.
Mas, embora seja uma ótima substituição, o exagero também é um problema. “É recomendando consumir em mel a quantidade equivalente a 5% do total de calorias ingeridas ao dia, o que pode variar entre uma colher de chá, ou 10 gramas, a uma colher de sopa, ou 25 gramas”, recomenda a especialista.
De acordo com a modelo, o abacate pode ser batido com um mixer dentro de um pote, junto com uma colher de óleo de coco e adoçada com mel. Deste modo, a mistura fica mais grossa, com uma consistência de papinha, e suas fibras são mantidas.